sábado, agosto 01, 2009

SESIMBRA



O mar de Sesimbra é uma pedra do lar, como dizia Torga



2 comentários:

albano matos disse...

OLá Manel
Não partilho as tuas inclinações benfiquistas. Nisso,desde que ouvia os relatos em miúdo ao lado do meu pai, fiquei para sempre sportinguista. Tão sportinguista como o Ruben de Carvalho e o Sérgio Godinho, para não falar no sr. Lopes.
Partilho, isso sim, o teu amor por Sesimbra, nascido nos fins-de-semana que lá passei desde o princípio dos anos 80 e alimentado já nos 90, quando devia ser dos últimos hóspedes do Espadarte, muito decadente, mas com a insuperável sensação de adormecer a ouvir o mar como se ele fosse batendo nas paredes do quarto.
Tão fiel fiquei a Sesimbra que até lá ando à procura de casa para prolongar esses fins-de-semana. Ainda podemos, afinal, vir a ser vizinhos, e reatar as conversas de há 30 anos. Mesmo que discutindo (ou em silêncio) a ouvir um Sporting-Benfica...
Um grande abraço

Manuel da Mata disse...

Meu caro Albano,

Há dias, quando se falou no fim do Martinho da Arcada, lembrei-me de ti. E daquele dia em que fomos ao Ginjal e viemos para continuar a deliciar-nos com imperiais, em Lisboa, e eu perguntei a um empregado pelo senhor Pessoa.
Tenho ainda uma memória muito viva das noites na Nova Iorque. E lembro-me da Catarina bebé.
Sesimbra: tenho uma residencial no Parque de Campismo Valbom, pequenina, mas com um alvéolo demarcado com uma sebe, onde tenho um "barbecue". Ah, e tenho pinheiros e ar condicionado.
A minha mulher e o meu filho mais novo, vão à praia e eu fico nas esplanadas, ora reincidindo nas imperiais, ora bebendo café e água. Vou à Toca do Leão ao peixe grelhado e a outros sítios. Sou um bom apreciador de espadarte.
Tenho dito que acabarei por comprar um T1 com vista para o mar.
Até lá... Bom podemos combinar um encontro em Sesimbra ou na Cotovia. Ficas convidado para um peixinho grelhado.
Estou a sofrer com o teu Sporting. Está a perder. Como diria o engenheiro, é a vida.
Grande abraço.