domingo, agosto 23, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 23 de Agosto de 2009 – José Sócrates tem sido um mau primeiro-ministro? Não tenho, a esse respeito, quaisquer dúvidas; porém, considerá-lo o pior primeiro ministro de sempre, como fez Paulo Portas, é manifestamente injusto, porque é difícil igualar ou ultrapassar um governo como o de Santana Lopes, do qual fez parte o mesmo Paulo Portas. E até o governo do anfitrião dos decisores da guerra do Iraque terá sido pior.

Sócrates aumentou todos os impostos? É verdade que aumentou alguns e que tem deixado correr o marfim dos impostos sobre os produtos petrolíferos de uma forma escandalosa, permitindo lucros fabulosos às petroléferas e arrecadando a “massa” dos consumidores dos derivados do petróleo.

No plano dos princípios, Paulo Portas não está em condições de dar lições a Sócrates. É um defensor dos ricos e poderosos, apesar daquele seu jeito estudado e calculadinho de andar de feira em feira a apertar a mão ao povoléu e a beijar peixeiras. Se chegar ao poder através de alguma coligação, não exercerá o poder para aliviar os mais desprotegidos. Paulo Portas não é uma abertura ou saída para o que quer que seja. Paulo Portas é um muro entre ricos e poderosos e o genuíno povo de Portugal.

Paulo Portas, se já se esqueceram, é um comprador de submarinos para coisa nenhuma. Num Estado de direito a sério… Paulo Portas, o grande pregador das feiras, não andaria por aí em constante pregação, como uma virgem imaculada.

Desgraçadamente, Portugal é esta coisa que apodrece e fede.

Sem comentários: