Santa Iria de Azóia, 26 de Agosto de 2009 – 06H15. À porta do Posto Médico de Santa Iria, na Rua S. Francisco Xavier, concidadão nossos, muitos, faziam fila na esperança de se inscreverem para uma consulta médica.
Estive, vai não vai, para parar o carro, pegar na máquina fotográfica e fazer duas ou três fotografias, que uma boa fotografia, diz-se, vale mais que mil palavras. De qualquer modo, mesmo sem fotografias, quero aqui deixar o meu protesto veemente pelo desprezo que os governos, uns após outros, revelam pelos utentes do SNS.
No caso de Santa Iria, a situação tem contornos de verdadeira perseguição. Os serviços funcionam num prédio de habitação, sem elevador e sem quaisquer acessos destinados a deficientes. Acresce que as instalações se têm degradado e nunca foram feitas obras de beneficiação dignas desse nome.
A Junta de Freguesia tem-se batido pela construção de um Posto Médico condigno. Tem promovido várias iniciativas reivindicativas, para ajudar a resolver um problema de toda a população. Porém, apesar dos esforços da autarquia, tudo permanece inalterável, com excepção da degradação que o tempo vai operando. O mobiliário das salas de espera era um nojo. O chão idem.
Era bom que neste tempo pré-eleitoral, os habituais caçadores de votos dissessem o que pretendem fazer. Nomeadamente, os candidatos do PS e do PSD, cujos partidos, com toda a certeza, hão-de governar o país, nos anos futuros. Era bom que se comprometessem com a população e não se limitassem a acompanhar os fazedores de promessas. Com o PS à cabeça, que promete muito, mas se revela sempre refractário ao trabalho e à procura de soluções.
Sem comentários:
Enviar um comentário