sábado, agosto 01, 2009

DO MEU DIÁRIO

Charneca da Cotovia, 28 de Julho de 2009 – Dentro de algumas horas, Costa e Santana Lopes irão debater(?), diz-se, as suas ideias para a Câmara Municipal de Lisboa. Temo que não se debata coisa nenhuma, porque tirando questões de pormenor, estes artistas da política não terão muito para debater.

O Menino Guerreiro, que para desgraça nossa até já foi primeiro-ministro, desenrolará um imaginário pergaminho donde constarão as suas múltiplas realizações pretéritas. Tentará com velhos truques retóricos seduzir os lisboetas que, tendo memória curta, até são capazes de se deixarem enrolar de novo. Gostava que lhe perguntassem se se contentaria com um carrito de catorze ou quinze mil contos, mesmo que pudesse ter uns extras como um rádio/ leitor de CD(s), uma mini-televisão e até um frigorificozinho para umas garrafas de água das pedras, porque o senhor tem ares de ter digestões difíceis e até alguns enjoos.

Costa, que foi número dois do governo de Sócrates, vai tentar distanciar-se o mais possível do seu ex-chefe e camarada e também dos seus outros amigos e camaradas no governo, nomeadamente de Mário Lino e Rui Pereira, e reafirmar que encontrou as finanças camarárias em estado clamitoso e que restituiu a confiança dos fornecedores e que tem a casa arrumada.

É óbvio que se eu fosse eleitor em Lisboa nunca votaria em nenhum destes senhores. Votaria em Rúben de Carvalho, que é sério e competente, apesar de ser sportinguista como Santana e como o administrador da empresa de contentores, ou seja, Jorge Coelho. Mas como política é política, Rúben teria o meu voto.

Se não houver contratempo de última hora, vou assistir a este debate do princípio até ao fim, porque o espectáculo promete. Por parte do coveiro do grupo PEI, nomeadamente.

Sem comentários: