quarta-feira, janeiro 02, 2008

DO MEU DIÁRIO

Lisboa, 2 de Janeiro de 2008 – Suspendi há vários anos a actividade de fumador; porém, ainda nunca me afirmei como um não fumador. Suspendi a actividade. Ponto.

No momento presente, o fumo dos cigarros, fumados à minha mesa ou nas imediações, incomoda-me. Concordo, por isso mesmo, com a existência de áreas para e não fumadores.

Penso, outrossim, que as coisas devem ser feitas sem extremismos, ou seja, “nem oito nem oitenta”. Temo, todavia, que esta seja a hora dos macários.

3 comentários:

José Antunes Ribeiro disse...

Manuel, meu caro amigo,

Este tema é o meu preferido de todos os que aqui tens trazido!
Não falarei das vacas sagradas...
Mas do tabaco falo. Para dizer que aprovo esta lei e que os meus cafés já não sabem a fumo...Já posso até ver um joguito de futebol na televisão, aqui no meu bairro...descansado da silva!...Que beleza! Que encanto!
Só por isto o Sócrates já tem o meu voto certinho. Para que conste!Fundamentalista, eu?! Fundamentalista é o escritor Miguel Sousa Tavares!...

Manuel da Mata disse...

Eu, por enquanto, vou sendo um homem livre. Amo os dias claros, cheios de sol, alegres. Luz e alegria são, para mim, um binómio inseparável.
Gostaria que também apreciasses outros dos temas que aqui tenho trazido, no exercício pleno da cidadania.Paciência.
Eu sou efectivamente um fumador com a actividade suspensa.
Temo que esta seja a hora dos macários.
Os Sousa Tavares ladram, mas não abocanham a liberdade. Ladram.
Um abraço, Zé!
PS- Se te derem um cálice de cicuta, não a bebas!

José Antunes Ribeiro disse...

Manuel, sabes como aprecio os homens livres. A Torre do Tombo tem por lá nos arquivos da PIDE o suficiente para provar isso mesmo a meu respeito!
Mas...também sei que a minha liberdade termina onde começa a liberdade dos outros!
Nos outros temas não me apetece entrar...tenho algum feitio parecido com o Pacheco...o Luiz! Aquele que para além de grande escritor foi um editor exemplar! Ele próprio acha que esta sua faceta é a mais importante!...
Um forte abraço!