segunda-feira, dezembro 31, 2007

FELIZ ANO NOVO

Santa Iria de Azóia, 31 de Dezembro de 2007 – O ano que hoje termina foi particularmente difícil para os nossos concidadãos a quem a pátria tudo exige e nada dá: os trabalhadores por contra de outrem, incluindo os da Função Pública, a quem o Governo e os empregadores cerceiam direitos e garantias. Foi um ano dificílimo para os desempregados.

Foi um ano negro no domínio da saúde. Continuou a guerra contra o SNS, extinguindo, extinguindo, extinguindo, sem se saber o que foi efectivamente criado. Em nome da contenção da despesa pública, que os ricos e os seus sacristães reclamam, sacrificam-se populações inteiras. Nunca terão nascido tantos portugueses em ambulâncias a caminho das maternidades.

Foi um ano negro na comunicação social que, salvo honrosas excepções, ignorou ou denegriu as lutas dos trabalhadores. A grande manifestação de Outubro, apesar de ter sido a maior dos últimos vinte anos, não chegou a ser notícia. Valorizam-se os dislates de Mário Lino e de Manuel Pinho, como se tivessem o condão de criar riqueza e bem-estar para o país. Nos “blogues” a luta é entre socialistas e sociais-democratas e anda à volta das tricas em que ambos os partidos são férteis.

Por isso mesmo, é legítimo esperar melhor no ano que começa dentro de horas. Mas como nada nos será dado gratuitamente, é bom que nos capacitemos que só a luta pode modificar o statu quo actual, onde tudo apodrece e fede.

FELIZ ANO NOVO PARA OS MEUS AMIGOS, LEITORES DESTE “BLOG” E TODOS OS QUE ASPIRAM POR UM PORTUGAL MAIS SOLIDÁRIO E FRATERNO!

2 comentários:

Mª Jose M. disse...

Manuel,
Se falar de horas, pelo que isso possa ser mais ou menos significativo, pois, estamos a uma horita dessa legítima espera por um ano melhor!
Que cada um também possa dar de si o ser mais solidário e fraterno.
Caminhando, por um Feliz 2008.

Um Abraço

José Antunes Ribeiro disse...

Caro Manuel, apesar dos astros não augurarem nada de bom...mesmo assim desejo um melhor 2008 para todos nós!...
Um grande abraço!