domingo, janeiro 06, 2008

BCP: UM BANCO MISÓGINO?

Santa Iria de Azóia, 5 de Janeiro de 2008 – Pessoas com quem me relaciono acusam o BCP de ter sido, nos anos que leva de vida, uma instituição nefasta para o país.

Dizem-me, por exemplo, que tem sido contra as mulheres. Para já, é verdade que nas imagens que vão sendo editadas as mulheres estão ausentes. E este facto é muito significativo, tendo em conta a importância que as mulheres ganharam na sociedade portuguesa. Elas são magistradas, professoras, gestoras, polícias, etc; porém, não servem para os conselhos de administração do BCP.

Dizem-me ainda, que eu não tenho grande memória, que nos seus primórdios, o BCP nem sequer admitia mulheres. O BCP fechava-lhes as portas, tal como a Igreja de Roma lhes fecha as portas do sacerdócio. Terá sido o BCP um banco com vida interna à margem da Constituição da República?

Se calhar foi.

3 comentários:

LM,paris disse...

Bonsoir manuel!
Merci de vos messages et lectures de mes textes!
Merci pour votre amitié.
je suis arrivée ce soir, on n'a pas mangé ensemble, José devrait l'arranger ce déjeuner, on le fera la prochaine fois.
Bom ano 2008 cheio de saude e sorte, pois isso està muito assanhado plo pais poça!
Eu estava là no cantinho , ao sol, sem mexer.
Bons sonhos e boa escrita.
Ah, les fumers, les ex-fumers, les non-fumers...
ici, c'est devenu si facile,
il suffit de réfléchir deux secondes et tout devient clair!
Clair et sans fumée...
on oublie même que l'on a fumé!
Mudam-se os tempos , mudam-se as vontades.
Il faut aller à la lutte, demain...
ce soir, je navigue.
Beijinhos de bom ano
LM, paris.
PS: j'ai dansé deux spectacles de Salomé!
" je veux la tête de jean"( NY 92)
" Salomé, revisited" aussi...avec des lettres d'amour à Jokhanaan.
Tenho que as transcrever no meu blog

Manuel da Mata disse...

Ma chère amie,

Je viens de déjeuner avec notre ami José.Il m'a dit que vous avez parlé une seule fois au téléphone. Je voudrais bien avoir eu le plaisir d'un dîner avec vous.
Un coup de fil et ça y est!
Bon travail et un 2008 heureux.

Bises
Manuel

LM,paris disse...

Querido manuel, pois o Zé é sempre o poeta distraido,
eu telefonei cinco vezes, mas so apanhei o poeta uma vez, oito dias antes de voltar para Paris,
e ele prometeu falar consigo para irmos ao tal seu restaurante...eu tinha proposto ir até Benfica par estar igualmente com a Lucia, e talvez a Nela nesses almoço!
Uma vez falei com o Miguel, a segunda com a Nela e a Lucia, a terceira de novo com a Lucia e duas em que o gravador nao funcionou.
Até que o apanhei.
Nao tenho mail là em casa dos pais e praticamento nao saio. Fui duas vezes a Lisboa.Nao é chique dizer que so telefonei uma vez...
mas tudo bem, a proxima vez, combinamos os dois e convidamos todos, o que acha?
Bom Ano , cheio de Boas coisas quentes, como as castanhas...
Merci et à tout de suite sur les mots! beijinhos, lidia