quinta-feira, janeiro 17, 2008

DO MEU DIÁRIO

Carnaxide, 17 de Janeiro de 2008 – Dia cinzento, a condizer com o país de cinzentões que somos. A chuva é uma ameaça iminente. Apesar de tudo, há muita gente nos passeios e o tráfego automóvel é considerável, nesta localidade do concelho de Oeiras.

Contudo, o tráfego automóvel diminuiu substancialmente, nos últimos meses. É que os portugueses têm sido massacrados com aumentos sucessivos dos combustíveis e os nossos carros, infelizmente, não são movidos a água, que sempre havia de ser mais amiga do ambiente.

E por falar de ambiente, disseram-me há dias que o buraco do ozono é provocado, essencialmente, pelo vapor de água e que o CO2 apenas contribui com 20%. Verdade ou mentira, não há dúvida de que as condições climáticas se vão alterando de ano para ano, tornando a mãe Natureza muito mais imprevisível.

Portanto, é urgente que todos façamos o que estiver ao nosso alcance para proteger o meio ambiente e por extensão o planeta. A defesa da Terra é, na hora que passa, um imperativo civilizacional.

Sem comentários: