sexta-feira, outubro 26, 2007

MATA


10 comentários:

LM,paris disse...

Bonjour manuel, alors c'est votre livre , le journal?
Saiu agora?
Diga mais tà?
Bom fim de semana, beijinhos
lidia

Manuel da Mata disse...

Ma chère Amie,

Oui, c'est mon livre. Il s'appelle MATA- UM FALAR PECULIAR E OUTRAS CURIOSIDADES. Il s'agit d'un travail linguistique et ethnologique, mais aussi d'un voyage au passé, c'est à dire, à mon enfance et adoléscence. En effet, je suis né à Mata, au district de Castelo Branco. Et je garde dans ma mémoire un tas de choses vraiment impressionant.
Vous aurez, sûrement un exemplaire de mon nouveau livre et aussi des autres. Beijinhos, Lídia.

José Antunes Ribeiro disse...

Bonjour,Manuel! Bonjour Lidia!
Que venha o famoso livrinho da Mata...das Edições Alecrim!...
Adivinhei?!
Um abraço aos dois!

Alex disse...

Estou aqui a olhar para a capa há uns minutos ...
Manuel :)

É para dizer qualquer coisa não?
Tipo, fiquei curiosa, li sobre o autor e parece que o conheço um bocadinho mais.
Uma viagem ao passado, posso imaginar a emoção com que foi escrito, aposto que tem fotografias e

Que seja um sucesso!

Alex disse...

Gosto mesmo muito da capa.

João de Sousa Teixeira disse...

Pois é como te disse:
"porreiro, pá!"
Bóra lá!

Um abraço
João Teixeira

Manuel da Mata disse...

Caro João,
Já tenho um mono, mas os orçamentos excedem as minhas previsões. De qualquer modo, haverá sempre livro.
Se a minha mãe tiver saúde, havemos de comer um borreguinho feito por ela, que não te digo nada.
Um abraço,
Manuel

Mª Jose M. disse...

Ola Manuel

Pois,,,
Ja passei por aqui em diversas ocasiões mas nunca escrevi/comentei.

Hoje, nao pude deixar de sorrir ao lembrar esse - falar peculiar e outras curiosidades - muitas delas que me supreenderão outras nem tanto :)

Da sua terra guardarei mais que tudo algumas pessoas e momentos de vida, no passar dos dias - as gentes, os campos, as crianças, a escola - no espaço que à vista, esta fotografia esconde.

Um dia terei curiosidade em folhear este seu livro.

Um Abraço,
Maria Jose

Manuel da Mata disse...

Obrigado pelo comentário e pela serenidade com que disse as coisas. A fotografia esconde, efectivamente a escola, onde andei até ir para Castelo Branco.
Em Dezembro, o livro deverá estar pronto. Neste momento é apenas o "mono" para orçamentos. Há-de lê-lo, sff, e não folheá-lo apenas.
Não consegui identificá-la. Tenho apenas algumas suspeitas. De qualquer modo, apareça e comente os meus textos, que, amiúde, são portadores de alguma polémica.
Um abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Pois, suponho que não nos conhecemos sem ser por aqui mesmo.

Acabo de deixar um brve comentário no seu ultimo post.

Não querendo citar nomes, sorrio ao lembrar o carinho com que sempre fui tratada pelas pessoas da sua terra, onde estive por motivos profissionais.

(Ah! E como algumas vezes fiquei sem entender certas palavras à primeira!!!
Perguntava na hora...)

- Segunda-feira, 7 de Maio de 2007
Sorrisos...
http://alem-do-horizonte.blogs.sapo.pt/2007/05/

Att.
Um abraço,
Maria Jose