quarta-feira, dezembro 13, 2006

O PASSADO E O PRESENTE

Santa Iria de Azóia, 10 de Dezembro de 2002 – Greve geral. É sempre um dia de grandes tensões. Os números nunca batem certo e os ministros, sejam do PS ou do PPD/CDS, tentam sempre menorizar os trabalhadores. Deste feita foi aquela figurinha esquálida, Bagão de apelido, que veio lançar a poeira para os olhos do povo. O que me dana mais nesta caca toda é que tenho de partilhar a nacionalidade com semelhante indivíduo.
O antigo camarada Zé Manel repete até à exaustão que não há alternativa à política do Governo. Ao abrir a boca, a criatura mostra-nos os seus argumentos cheios de cáries, porque não mudou rigorosamente nada. Continua totalitário como nos idos de 74. Então só há uma solução para os problemas do país?
De facto, sou um campónio armado em esperto. Pensava eu que havia sempre uma panóplia de soluções para os problemas do meu país. Constato agora, incrédulo, que não, que não há alternativa à política do governo. Durão dixit . Três vezes nove são vinte sete e acabou-se. O que está dito está dito e passa a ter força de lei.
O que me atormenta, no momento presente é o facto cada vez mais evidente de Portugal parecer, cada dia que passa, um livro fechado.


Sem comentários: