terça-feira, maio 06, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 5 de Maio de 2008 – Ainda ontem escrevi que não me importava nada que o barco PP-PSD naufragasse, mas já sem tripulantes a bordo, obviamente. Como sei que se vai aguentar à tona de água, por enquanto, tenho para comigo que o melhor candidato é o jovem Passos Coelho.

Passos Coelho tem aparecido na SIC-Notícias, num programa informativo chamado “Frente-a-Frente”, e tem-se saído bem. Não exibe arrogâncias tolas e parece conviver bem com os adversários. Não possui a verve de Miguel Relvas, nem a pose pseudo aristocrática de Ângelo Correia, nem o calculismo do insular Guilherme Silva. Parece-me, assim, uma pessoa perfeitamente normal e capaz de levar a água ao seu moinho. O único senão é ser afilhado de Ângelo Correia, um pseudo bizantino da política e grande especialista de tudo e de coisa nenhuma.

De Santana Lopes está tudo dito. Apesar de alguns pressurosos fazedores de opinião e jornaleiros dos jornais lhe augurarem ainda um bom futuro, eu que fui a Delfos, vim de lá com a certeza de que o PPD-PSD o vai colocar onde ele merece estar, ou seja, no antepenúltimo lugar, porque a pessoa em questão, se não fosse tão esdrúxula, já teria deixado de andar por aí, para se refugiar na Figueira da Foz, onde terá feito uma obra excelentíssima.

Queria finalizar com uma espécie de máxima: todos aqueles que por atitudes narcisistas prejudiquem a república, deverão ressarci-la dos prejuízos que lhe causarem. Tenho dito!

Sem comentários: