domingo, maio 04, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 4 de Maio de 2008 – Costuma dizer o povo que a idade tudo traz. Por isso mesmo, espero que a Dr.ª Manuela Ferreira Leite ressurja com novas e melhores qualidades, para comandar o navio PPD/PSD que tem andado por aí à beira de um naufrágio.

Eu não ficava nada triste se o dito barco naufragasse ou que viesse a naufragar, porque é um barco demasiado caro e é um peso enorme nas contas da marinha. Ficava era com pena daqueles rapazes que teriam de correr a fundar outra coisa ou a inscrever-se noutra coisa mais à direita ou mais à esquerda, o que até não seria mau de todo, porque ajudava a clarear as coisas.

Lembro-me da Dr.ª Ferreira Leite ministra da Educação e também das Finanças, mas não retive nenhuma medida positiva que tenha a marca da sua lavoura. O que sei de fonte segura é que a senhora, que serviu como adjuvante do Dr. Cavaco e também do dr. Barroso (?), ajudou a denegrir de tal forma o funcionalismo público, que nunca mais houve normalidade na Administração. O tal “monstro”, no douto entendimento do Dr. Cavaco, mas que ele fez crescer e engordar durante dez anos, quando a Dr.ª Leite também teve responsabilidades enquanto adjuvante do agora chefe de Estado.

Neste caso concreto sei que o tempo não vai trazer nada de novo. Não espero, portanto, que a Dr.ª Ferreira Leite regresse à política para remediar as malfeitorias que já fez a muitos portugueses. Vai permanecer igual a si mesma, ou seja, dura e inflexível, para que seja tida na conta das pessoas sábias e competentes.

Cá por mim, condenava-a a recitar eternamente o acto de contrição e dispensava-a deste enorme sacrifício.

Sem comentários: