sábado, abril 16, 2011

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 16 de Abril de 2011 - Há pessoas que têm um medo enorme do “facebook” e das restantes cadeias sociais na web. Creio que todos os receios são mais ou menos infundados, se não viermos despir-nos em público. Eu sei bem que uma palavra escrita no “fecebook” vai ter vida mais ou menos eterna, porque este armazém é mais ou menos do tamanho do universo; porém, se na vida não aspiro a grandes coisas, por que razão hei-de ter receios?

Esta manhã, ouvi o programa “arestasdevento” na Rádio Azul de Setúbal (98.9). Um programa desempoeirado, levado a cabo por Ricardo Cardoso, Céu Campos e pelos seus convidados. Tudo muito espontâneo e informal. Falou-se de política, do 25 de Abril, de poesia e de poetas. E de música. E de Zeca Afonso. Fez-se jus ao mês que vai decorrendo com tantos e tão graves sobressaltos.

Ontem, ou anteontem, tanto faz, Ricardo Cardoso publicou um texto da Lusa no seu mural do “facebook”, através do qual ficamos a saber que o major Otelo, se soubesse no que isto havia de descambar, nunca teria feito o 25 de Abril. O nosso Otelo, eu prefiro o de Shakespeare, ainda vive convencido que sem ele não teria havido 25 de Abril. Pobre homem. Foi sempre um mar de egocentrismo e fantasias. Por isso lhe fizeram o ninho atrás da orelha (perdoem-me lá o cliché).

E por aqui me quedo.

Sem comentários: