terça-feira, abril 05, 2011

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 5 de Abril de 2011 – O Sr. Jorge Jesus, ficámo-lo a saber domingo, não é electricista. Também não é, e deveria sê-lo, um falante razoável da língua portuguesa. O Sr. Jorge Jesus, provavelmente, não é um bom treinador de futebol.

É certo que o ano passado conquistou para o Benfica o título de campeão nacional; no entanto, por soberba e incompetência, não foi capaz de lidar com a responsabilidade de ter sido campeão. Preparou mal a pré-época e sofreu inusitadas derrotas logo no início do campeonato. Objectivamente, o Sr. Jorge Jesus foi uma menos valia, numa equipa recheada de excelentes praticantes.

Em tempos, desculpou-se com a presença de jogadores do Benfica no campeonato do mundo, como se o rival do norte não tivesse também diversos internacionais. No domingo, pateta, até trouxe à colação, para justificar uma derrota humilhante, o facto de Nuno Gomes se ter lesionado. Nuno Gomes, a quem o Sr. Jorge Jesus foi negando, ao longo do campeonato, jogos e presenças entre os convocados.

Bem sei que o Benfica tem má imprensa e nomeadamente má televisão; bem sei que houve jogos em que o Benfica foi imensamente prejudicado; mas, com o plantel que tem e as aspirações que tinha, o Benfica jamais poderia estar a dezasseis pontos (16!) da concorrência. Alguma coisa não bate certo ali para as bandas da Luz.

Sem comentários: