sexta-feira, junho 06, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 6 de Junho de 2008 – Afinal de contas, o senhor primeiro-ministro é uma pessoa sensível. Não o será a muitas coisas, mas é-o a algumas e isto basta para o excluirmos da categoria dos caras-de-pau.

Ontem, duzentos mil portugueses manifestaram-se, em Lisboa, contra a versão socialista do Código do Trabalho, contra o pacote anti-funcionários públicos, nomeadamente. E por acréscimo, contra esta política ruinosa para o mundo do trabalho. Que as políticas têm sempre beneficiários e vítimas.

Desde Novembro de 1975; portanto, há trinta e três anos, que os sucessivos governos, ora o do Sancho Pança, ora o do Sancho Pança, ou coisa que os valha, que governam sistematicamente contra os trabalhadores, num contínuo aterrador. A pedido dos patrões, os (des) governos da ditosa pátria elegeram sempre como vítimas os mais fracos.

Ficámos a saber, embora saibamos que é despudorada mentira, que ao ministro dos pobrezinhos tanto impressiona uma manifestação de mil como de um milhão de manifestantes. Nós sabemos que não é bem assim, mas uma vez feito o mal, este fica feito e as costas da responsabilidade política são muito largas.

E nós que queríamos crer que este senhor Vieira da Silva era melhor do que alguns dos outros!

Quanto ao chefe do ministro dos pobrezinhos, ficámos a saber que não é sensível a manifestações mas sim a argumentos. Balelas!!! Que mais argumentos quererá o senhor, para concluir que as suas políticas são ruinosas para o país?

Aos duzentos mil de ontem, em Lisboa, duzentos mil se seguirão, dia 28, por Portugal inteiro. Porque é de portugueses inteiros que se faz um Portugal inteiro. Este Governo, eleito por uma maioria, neste momento é um governo de facção. È o governo dos ricos e dos poderosos.

1 comentário:

LM,paris disse...

Bonjour manuel,
assim é que é falar!
Vamos là manifestar alto e em bom tom!!!
Aqui rezamos ao St. Précaire...priez pour nous!
Gostei de ler os eu post.
Mas é triste, claro...
um bom fim de semana, bjso
LM