sábado, junho 28, 2008

DO MEU DIÁRIO (NOTA AOS LEITORES)

Santa Iria de Azóia, 28 de Junho de 2008 - Provavelmente, o meu texto de anteontem, no qual dava conta do relançamento da PORTUGÁLIA, criou algum mal-estar entre os meus poucos leitores e amigos.
Retirei o texto, porque prezo a amizade acima de tudo; e, também, porque deixei claro, desde o início, que este "blogue" não seria o espaço da ofensa ou da pura maledicência. Creio que não disse nada de extraordinário acerca do poeta António Salvado, de quem não sou amigo, mas que conheço há décadas. Tenho por António Salvado, poeta, o maior respeito e admiração.
Quanto ao ter-se enterrado em Castelo Branco, acho que a metáfora, valendo o que vale, quer apenas significar o seguinte: se António Salvado não tivesse optado por viver em Castelo Branco, seria, seguramente, um poeta muito mais divulgado e conhecido a nível nacional. Os meios bem informados conhecem-no, mas não dão à sua obra o relevo merecido. António Salvado, na minha humilde opinião - e só enquanto poeta -, paga o preço da chamada interioridade.
Quanto ao resto, quis apenas dar importância ao facto de ter conhecido um homem jovem e dinâmico, em que, tal como em mim, o tempo decorrido, entretanto, deixou marcas profundas. Mas dizer isto, não será quase um lugar comum?
Agradeço os comentários do Anónimo, do Zé Ribeiro e da Maria José, que arquivei, no meu Diário.

2 comentários:

Daniel Abrunheiro disse...

Não entendo quem te não entenda, Manel. Eu li o tal texto. E percebi. Percebi bem. Era um texto bom de um homem de bem.

LM,paris disse...

Bom dia amigos,
fiquei perplexa depois de nao ver mais o post...adoro esta resposta do daniel.
agarro-a com as duas maos que tenho.
aqui deixo um beijinho pra os dois.
Que o anjo o da guarda nao nos largue as costas!
bjos e croissants.
POST...REVIENS!!!!!
LM