sábado, maio 29, 2010

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 29 de Maio de 2010 – Muitos milhares de portugueses, convocados pela CGTP-IN, manifestar-se-ão hoje em Lisboa contra as políticas de austeridade impostas pelo (des)governo do Eng. Sócrates, em obediência aos ditames do PEC.

No momento que passa, dir-se-ia que este governo já não governa. Anuncia medidas e mais medidas de eficácia duvidosa, com a concordância de Passos Coelho, com a finalidade de reduzir o famigerado défice. Os trabalhadores e os desempregados, os jovens sem cunha e os reformados pobres, serão as maiores vítimas desta desgovernação cega, que apenas protege os poderosos.

Há por aí quem proclame que a hora é de superar a crise e que temos é de viver de harmonia com as nossas possibilidades. Aparentemente, estas seriam palavras sensatas e às quais nem seria difícil aderir. Há um porém, nesta história: nem todos se abotoaram com os milhares de milhões da EU; nem todos beneficiaram da complacência destes governos de arrangismos; nem todos fizeram fortuna à custa do sistema e há fortunas fraudulentas, em Portugal.

É justo, portanto, que os menos favorecidos e que agora são os mais atingidos por esta parafernália de medidas gritem alto e bom som, que as ditas medidas penalizam os do costume, para que os beneficiários do costume continuem a beneficiar.

É que na teta da pátria só alguns mamam.

Sem comentários: