sexta-feira, setembro 25, 2009

DO MEU DIÁRIO

SANTA IRIA DE AZÓIA, 25 de Setembro de 2009 – Teimosamente, as sondagens tentam deixar a CDU para trás. Foi assim no passado, é assim no presente, será assim no futuro, enquanto perdurar este regime que privilegia sempre os mesmos. O BE, que eu preferia BD, isto é, Bloco dos Descontentes, esvaziar-se-á com o tempo. É uma criação de alguma intelectualidade que pulula pelos jornais e também nas televisões.

Depois de amanhã iremos a votos e à noite ver-se-á que a CDU terá mais uns pontitos do que os dados generosamente pelas sondagens. Contra a vontade dos ditos cujos, que anunciam o fim do PCP quase quotidianamente. Farão as contas como de costume, concluindo que a votação foi má, mesma que seja superior à de anteriores eleições. É o costume.

Eu vou votar na CDU e tenho boas razões para o fazer. Aqui vão:

1. A CDU é a força mais consequente na defesa dos que trabalham;
2. A CDU é a força que nunca abandonou os ideais de Abril e não poupa a esforços para fazer de Portugal um país menos desigual;
3. A CDU é a força cujos quadros não estão envolvidos nas negociatas que desprestigiam a democracia e empobrecem Portugal;
4. A CDU é a força que cumpre escrupulosamente o que promete aos portugueses;
5. A CDU é a força que apenas pode prometer trabalho e luta, porque não tem tachos para distribuir pelas clientelas;

VOTAR na CDU é um imperativo nacional!

4 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

...e MAIS: votar na CDU faz os olhos bonitos!
(ai não acreditam?! então experimentem!)

Abraço
João

LM,paris disse...

Bonjour ami,
também quero votar na CDU e ter ooooooooooooooooolhos bonitos!!!
Como vai o meu amigo Manuel?
Grande dia de votos hoje ai pla terrinha...né?
Vamos ver...
como vao as coisas?
A poesia e o sonho,
comandam a vida é so nao esqueçar...relembrar
é acender a chama!
Và, vote bem, bjos de Paris de cima!!!
LM

Manuel da Mata disse...

Amiga Lídia,

Eu e o João, o Teixeira, claro,continuamos a acalentar o sonho de fazer o mundo melhor. Não queremos que Mário Sacramento cá volte para pôr as coisas no devido lugar.
Quanto aos olhos bonitos, acredite que é assim mesmo. É só experimentar.
Tenho-me lembrado muito de si e vou passando pelo seu "autre -cas", mas nem sempre comento. Eu mantenho este espaço, que também é dos que o visitam. E por isso mesmo vou-o alimentando com alguma regularidade.
Por aqui a manhã acordou outonal, mas a tarde é quase de Verão. Com temperatura amena e muito sol.
Espero que vá tudo bem consigo.
Vou fazer um livro "Fragmentária Mente", que, como o título indica é assim uma espécie de manta de retalhos. Deverá estar pronto lá para o fim de Outubro. Com alguns poemas que a Lídia comentou, muitas quadras quase populares e uns quantos textos em prosa.
Gostei muito que tivesse aparecido. Beijinho.

LM,paris disse...

C'est toujours un plaisir mon ami,
parabéns para o sue proximo livro, é sempre um victoria sobre si mesmo,
um beijinhos de Paris,
lidia
LM