terça-feira, setembro 08, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 8 de Setembro de 2009 – Esta manhã, um pouco depois das nove horas, Carlos Magno, jornalista e comentador da Antena-1, comentando o debate Jerónimo de Sousa/Paulo Portas, disse, mais palavra menos palavra: durante o ano, Jerónimo de Sousa é muito mal-tratado. Praticamente, não existe. Existem o PS, o PSD – os verdadeiros bifes do lombo – o BE e o CDS, etc e tal.

É sempre bom ouvir dizer estas verdades; e, sobretudo, quando são proferidas por profissionais competentes. Não é nada que eu não soubesse; não é nada que os comunistas não soubessem; não é nada que os outros portugueses ignorem. No entanto, os democratas das diversas forças políticas e nomeadamente os dos partidos beneficiados, vivem bem com estas distorções grosseiras da vida democrática, com obvias consequências a nível eleitoral.

Os paladinos da democracia vivem bem com estas distorções como vivem com as de carácter económico e social. O PCP paga, quotidianamente, o seu apego às lutas dos trabalhadores portugueses. Eles, os paladinos da democracia e da liberdade, não perdoam esta constante e produtiva consonância com as mais genuínas aspirações dos portugueses.

Eles não perdoam.

Sem comentários: