quinta-feira, setembro 10, 2009

DO MEU DIÁRIO

Castanheira do Ribatejo, 9 de Setembro de 2009 – Ainda não percebi bem porquê, mas hoje é um dia importante, sob um determinado ponto de vista simbólico. Já ouvi falar de chineses, John Lenon e dos Beatles. Desconheço os mistérios do dia nove e também não vou à procura do dicionário de símbolos.

Eu nasci num dia nove. No já distante nove de Junho de mil novecentos e cinquenta e dois, segunda-feira. E esse, em meu entender, foi um excepcional nove de Junho, não só porque eu nasci nesse dia ( que este dia viva e jamais pereça) e a minha mãe ficou aliviada, mas também, caso estranhíssimo, porque choveu na Mata.

Chuva no dia do meu nascimento! Ah, os insondáveis mistérios do Tempo e da Natureza!
Ontem, que foi dia oito – e o senhor de La Palisse não diria melhor -, Francisco Louçã perdeu, em toda a linha, o debate com José Sócrates. Dir-se-ia que uma arrogância ganhou à outra, facto que não traz mal nenhum ao mundo. Alguém havia de não ganhar e o ganhador foi o menos preparado. Um pouco como acontece no futebol, no luso e nos restantes.

Ambos vinham bem mascarados; porém, a máscara de Veneza ganhou à de Florença. É a vida, como diria um tal Eng. Guterres.

1 comentário:

João de Sousa Teixeira disse...

Por isso é que o Cristiano Ronaldo não marcou golos ontem: jogou com o sete e não com o nove.

Abraço
João