domingo, setembro 13, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 13 de Setembro de 2009 – Há um “blogue” da área do Partido Socialista, “O Jumento” de seu nome, que nutre por Jerónimo de Sousa uma animosidade visceral. De resto, há outros “blogues” da área dita socialista, que alinham pelo mesmo diapasão.
“O Jumento”, que pôs Judite de Sousa a moderar o debate Sócrates/Manuela Ferreira Leite, para “escoicear” a jornalista, determinou que Jerónimo de Sousa não ganhou qualquer debate, mesmo o que travou com Manuela Ferreira Leire. A opinião de “O Jumento” tem a importância que tem, mas não deixa de ser sintomática a animosidade contra o lídere dos comunistas portugueses.

Estes socialistas não perdoam a coerência e a generosidade do PCP; não perdoam o facto dos comunistas portugueses terem estado em todas as lutas contra a governação socialista, nos sectores sócio-profissionais onde quer que houve razões para lutar; não perdoam a combatividade contra a mistificação do voto útil, como se um voto na CDU fosse menos importante do que um voto no PS.

O comício de hoje, em Évora, que marcou o início da campanha eleitoral da CDU foi um momento de grande importância, porque pode ser o prenúncio de que a Comissão Democrática Eleitoral pode ter uma boa votação naquele distrito do Alentejo para as legislativas e pode indiciar também que a Câmara de Évora poderá voltar a ser governada pela coligação liderada pelo PCP.

Eles andam nervosos e não olham a meios para atingir os fins

2 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Pode e deve, Manel.
Estive ontem em Évora.
Eu e um mar de gente!

Abraço
João

Manuel da Mata disse...

Eu vou fazendo por isso, meu amigo!