terça-feira, setembro 15, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 15 de Setembro de 2009 – Domingos Lopes, que, creio, já não tinha militância no PCP há vários anos, anunciou hoje a sua saída do partido. Fê-lo num momento em que a CDU disputa, terra a terra, o voto dos portugueses.

Todos os dias saem e entram militantes dos partidos, incluindo o PCP. Acontece, todavia, que este ex-militante é advogado e poeta, e, por conseguinte, com mais meios para chegar à comunicação social . Fosse um simples operario e não haveria este alarido acerca de uma saída. E nomeadamente, quando já não se tem nenhuma importância em termos da organização. Este anúncio constitui-se, quanto a mim, como um caso para prejudicar o PCP. Domingos Lopes podia ter saído há seis meses, assim como poderia sair daqui a três semanas.

Lembro-me de Domingos Lopes ter ganho uns jogos florais de poesia, nos quais eu ganhei uma menção honrosa. Foi ainda nos anos setenta. O júri foi presidido por Urbano Tavares Rodrigues. A cerimónia decorreu na Adademia dos Amadores da Música. Não trocámos uma palavra. Domingos Lopes era então muito conhecido e importante.

Ainda mantenho o prémio: uma medalha com a efígie de Maria Lamas.

2 comentários:

João de Sousa Teixeira disse...

Agora, pelos vistos, dedicou-se à ficção, que é o que dizem os que não concordando, votam CDU.
Sabes o que te digo, Manel? Como diria o bom Pires Jorge: não conheço.

Abraço
João

Manuel da Mata disse...

O teu compadre e nosso conterrâneo Pires Jorge, se calhar, tinha carradas de razão. Olha , ele é que tinha razão!
Abraço e ... fiquemos assim.