quinta-feira, abril 09, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 9 de Abril de 2008 – A fotografia está-me na massa do sangue. Por isso mesmo, contam-se às centenas cá em casa. É uma forma outra de ir escrevendo as minhas memórias ou de guardar memória de objectos, sítios e pessoas, que, num dado momento, me disseram algo.

A convite da Alexandra, colaboro no “blogue” Duas Lentes, onde, um pequeno escol de fotógrafo(a)s amadore(a)s, publica fotografias de grande beleza, e, por vezes, originais e mesmo insólitas. No que me diz respeito, confesso que gosto da experiência, embora me falte a sensibilidade das colegas do “blogue”.

Graças a esta experiência, agora ando sempre munido de uma máquina para captar imagens, aqui e ali, que, à semelhança dos actos de fala, são momentos únicos e irrepetíveis.

2 comentários:

Alex disse...

Não concordo em relação à falta de sensibilidade, pelo contrário.
Mas concordo com o que diz sobre a fotografia, ela tem sido omeu cordão umbilical à blogoesfera.
Manuel,não tenho palavras para lhe dizer o quanto gosto de o ter connosco.
Tenho saudades do Zé.
Da Lidia.
Como explicar-lhes que custa tanto voltar às palavras?

Uma Páscoa muito feliz e tranquila.

Manuel da Mata disse...

Os textos que publico por aqui saem como vão surgindo. Por vezes com algumas redundâncias desnecessárias.
A Filipa diz-me na brincadeira: "guarda-me esses bocadinhos de toalha e esses papelinhos do multibanco, que um dia ainda podem vir a ser importantes".Isto para lhe dizer que aproveito todos os momentos para escrever, ainda que de uma forma displicente. É o meu "Diário". Quase vinte anos.
Um dia voltará à escrita. É um vício. Um delicioso vício.
Se quiser, venha almoçar comigo e com o Zé aos ROCHAS, na terça-feira. À 1H00. Vale?
Beijinho.