domingo, abril 20, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria, 19 (madrugada) de Abril de 2008 – Jantei em Cascais, num restaurantezinho da rua Afonso Sanches, ali a pouco mais de cinquenta metros da PSP. Casa modesta, sem dúvida, mas com ar limpíssimo. “A Tasca” é o nome da casa, onde tive o privilégio de jantar sozinho. Às vezes, gosto de estar sozinho para falar com os meus botões. E escrevinhar nas toalhas uma coisa ou outra.

Às 20H30 já estava no local do encontro. Gosto de chegar com tempo por duas razões: nunca gostei de fazer esperar e não aprecio correrias. E com tempo há sempre a possibilidade de espreitar a bela baía e o reflexo das luzes na água. Hoje, como o tempo estava careta, nem sequer me deu para dar um salto à praça Camões(?), onde costumo tomar café, no “poeta”. É um largo giro, onde os estrangeiros que vêm visitar os patuscos lusos costumam estar em maioria.

Capucho, por quem Meneses não tem grandes simpatias, tem sabido tratar da cidade. Seria fastidioso enumerar aqui as obras realizadas. Trabalho idêntico tem sido realizado em Sesimbra, mas a esta falta a planura e a limpeza de Cascais. Porque o elemento decorativo por excelência têm-no ambas: o mar!

E depois… e depois foi o trabalhinho, meus amigos.

Sem comentários: