quinta-feira, abril 03, 2008

DO MEU DIÁRIO

Oeiras (área de serviço, na A5), 2 de Abril de 2008 – Levantei-me cedo para fugir à confusão do trânsito. Por isso mesmo, ainda tenho tempo para rabiscar meia dúzia de frases, nesta prosa aos solavancos com que vou construindo os meus diários.

Na verdade, concordo em absoluto com quem atribui um valor estilístico à pontuação. A abundância de vírgulas, exclamações, reticências, pontos e interrogações, é eloquente quanto à emotividade que ressalta da minha desbotada prosa. Dir-se-ia que escrevo atento aos batimentos do coração. E ainda bem que falamos de prosa, que assim não cabe no índex de Miguel Ruibal, que o Daniel cita no Canil.

Manhã clara e calma e com muito sol anunciado. Preparo-me para viver, jubilosamente, este primeiro grande dia de Primavera.

1 comentário:

Manuel da Mata disse...

Comentário deixado por Lídia, por mim perdido e achado e que aqui deixo:

"bonjour manuel gostei da ponctuaçao, respiraçao, revela muita coisa da
" pedalada" de cada um, no fundo da maneira como caminhamos, seja no chao, na escrita, mesmo movimento...
pois ainda bem que nao faz parte,
a prosa, ouf, depois daquilo tudo dito, nao fica grande coisa, embora ele talvez queira dizer que fica so o que é essencial,cabe em todas as malas?
Oeiras, està là mesmo ao pé de cas! bom dia, bjos "
LM