domingo, abril 09, 2006

SIGNIFICATIVO

O Presidente da República visitou hoje, naquela que é a sua primeira saída oficial do remanso de Belém, o Hospital D. Estefânia. Acompanhado pelo membro do Governo responsável pela saúde, que se tem distinguido por fazer afirmações polémicas e tomar medidas desastradas para a bolsa e a saúde dos portugueses.
Talvez ainda não seja o momento para dizer: diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Não deixa, contudo, de ser significativo que o senhor Presidente tenha escolhido a área da saúde e a companhia de tal ministro.
O senhor Professor Correia de Campos é, politicamente, um homem pouco generoso e adverso à solidariedade. É incapaz de pensar e de agir fora do âmbito dos modelos em voga, porque pensa pouco e está sempre ansioso por falar. É consabido, passe o cliché, que quem muito fala pouco acerta.
Seria bom que o senhor Presidente da República, actualmente Presidente de todos os portugueses, aconselhasse sabiamente o Dr. Correia de Campos, no sentido de aprender a gerir melhor os recursos, sem cortar nos direitos e sem aumentar a factura dos portugueses.
Acaso, o senhor Presidente da República tenha conselho sábio para dar ao Dr. Correia de Campos.

Sem comentários: