sábado, abril 08, 2006

HOJE É DIA DO LEÃO

No plano estritamente racional, desejava que ambos os contendores desta noite perdessem. Só assim, o meu Benfica, tão perdulário ao longo de toda a época, manteria algumas esperanças de revalidar o título. Como não acredito em bruxas - apesar de me repetirem que sim, qua as há-, hoje desejo que o SCP vença e convença, para que a equipa supostamente representante da segunda cidade do país não nos infernize a vida com um S. João em Abril.
Se o Sporting vencer - vai vencer com certeza!-, fica demonstrado que um treinador português, que em tempos alinhou de águia ao peito, consegue levar à melhor sobre dois treinadores estrangeiros da chamada escola holandesa. Paulo Bento, que às vezes tem cara de poucos amigos, mas que tem um discurso persuasivo e saber q.b., vai demonstrar que a escola portuguesa tem treinadores que podem ombrear com o que de melhor há no estrangeiro. E isto não é uma posição xenófoba. É apenas uma constatação, que os dirigentes devem levar em linha de conta, no futuro. Ou não é verdade que o Sporting quebrou o prolongado jejum da dúzia e meia com Augusto Inácio?
Este texto, escrito com o coração nas mãos, creio que reflecte o sentir profundo da maioria dos adeptos do lado esquerdo da 2ª Circular. E se não reflectir, paciência, que eu também não tenho procuração. Mas é um gesto de solidariedade para com o Hélder, o José Ribeiro e o José do Carmo Francisco. Esta noite, Lisboa merece uma festa. Que há-de ser grande, quando o campeonato acabar com o Sporting campeão.

2 comentários:

José Antunes Ribeiro disse...

Caro Manuel,
Obrigado pela solidarieda...mas ontem era dia de bruxas...Quem fez uma grande exibição foi o árbitro.Aquela pisadela voluntária do Quaresma merecia o vermelho directo...ou não? E a cacetada do Rui Meireles no Caneira?...
Mas as coisas são o que são...e o Pintinho já comemora!...
Que se passa com o teu Benfica...neste momento está a perder na Luz!
Um abraço do
Zé Ribeiro

José Antunes Ribeiro disse...

Manuel,

Detesto gralhas...Agradecia a solidariedade,claro, mas como dizia o D.Francisco Manuel de Melo..."E quanto às gralhas e outras imperfeições da estampa, não há que dizer-vos, vós as vedes, vós as castigai"!...
Zé Ribeiro