sexta-feira, julho 20, 2012

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria - Foi outrora uma vila industrial
Santa Iria de Azóia, 20 de Julho de 2012 – Arménio Carlos diz que o verão vai ser quente e eu acredito que sim, porque acredito em Arménio Carlos. E mais ainda na necessidade urgente de dar um combate eficaz a esta gente que nos desgoverna.

O desemprego é, indiscutivelmente, a maior praga que atingiu a sociedade portuguesa. É assim como uma espécie de pandemia e sem remédio à vista. Fazer crescer a economia e criar empregos é o grande desígnio nacional para os próximos anos, mas não é com esta gente que o barco encontrará um porto seguro.

Esta gente que nos desgoverna em nome do capital financeiro e dos grandes empresários - e também dos inabilitados pequenos e médios empresários -, tem todo o interesse em ter legiões de desempregados, a fim de poder ter trabalhadores sem direitos e com salários de miséria. É dos livros. Karl Marx (ou teremos que voltar a escrever Carlos Marques?) continua actual.

Temos que honrar a memória de Ary
O verão vai ser quente. Este verão tem que ser quente. Para defender o que resta depois do “tsunami” que arrasou Portugal nos últimos anos. Para defender um Portugal de e para os portugueses e não um Portugal de banqueiros, comerciantes e industriais “beduínos” que tudo nos querem tirar. E para correr com os mandantes, que apontam aos nossos filhos, despudoradamente, a porta de saída.



Sem comentários: