domingo, março 21, 2010

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 21 de Março de 2010 – Eu não percebo, mas não percebo sinceramente, as catilinárias do primeiro-ministro contra o BE, por causa da comissão de inquérito que este partido viabilizou com o PPD-PSD, para saber, creio, se o dito primeiro-ministro sabia ou não de negócios de telecomunicações e televisões.

Sabendo como sei que televisões e empresas de telecomunicações são a mesma roupa, estou-me nas tintas para saber se Sócrates sabia ou não sabia do negócio. Interessava-me muito mais saber, nomeadamente, porque é que nas televisões não é assegurada a imparcialidade da informação; e, também, porque é que os diferentes sectores políticos não são tratados com equidade. Como não é disto que se trata, estou-me nas tintas para esta matéria.

O que me espanta nas catilinárias de Sócrates é o facto de achar que só ele, Sócrates, e o seu PS, podem fazer alianças com o PPD-PSD, como se os restantes partidos não pudessem, eventualmente, entender-se. Sócrates e o PS, que sempre tiveram uma vocação troglodita da política, temem apenas, que, doravante, haja entendimentos que possam excluí-los do centrão de interesses. O que o PS queria mesmo e Sócrates também, era que o PPD-PSD se calasse e em nome de um pretenso interesse nacional se abstivesse da acção política.

Como eu gosto de política – e. sobretudo, de política séria -, estou-me nas tintas para saber quem fala verdade. A verdade que o PPD-PSD e o BE procuram interessa-me pouco. Assim como me interessa pouco saber se Sócrates mentiu ou não. E o que não me interessa mesmo nada é a política decorrente do OE e do PEC, que o PS e os partidos de direita aprovaram ou hão-de aprovar.

Sem comentários: