quarta-feira, maio 13, 2009


PALAVRAS DE VIDA


Santa Iria de Azóia, 13 de Maio de 2008A apresentação do livro Palavras de Vida, onde figuram três poetas populares de Santa Iria de Azóia e/ou em Santa Iria residentes, foi uma cerimónia simples e bastante participada, se atendermos à natureza do evento.

Meia dúzia de palavras do Presidente da Junta, apresentação do livrinho por este vosso amigo, e, finalmente, as palavras simples e muito comovidas de dois dos autores, que são pessoas muito simples. Fui surpreendido pela figura de José Cândido, que, apesar dos seus oitenta e nove anos, se apresentou com uma surpreendente capacidade física e também mental. Acácio Pedro, mais terra-a-terra, agradeceu igualmente comovido e brindou a assistência com uma quadra alusiva ao momento.

O beberete, onde pontificou um Bucelas fresquinho, foi a continuação de um convívio, que, a meu ver, é para repetir, e, se possível fazer escola. Para além do património construído e a construir, há este património imaterial que também é preciso preservar e estimular.

1 comentário:

João de Sousa Teixeira disse...

Trata-se duma edição bem cuidada e uma excelente encadernação.
Da poesia já falámos: ao jeito popular e boa de se ler.
Parabéns à Junta de Fregusia
e a todos os intervenientes.
(Digo assim por só te conhecer a ti, Manel)
É um bom exemplo para muitas autarquias.
Abraço
João