quinta-feira, maio 07, 2009

A convite do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, ajudei a seleccionar os textos deste livro, que será a memória de quadras - quase só quadras - de Acácio Pedro, Alexandre Monteiro e José Cândido Barros.Não é, seguramente, uma obra-prima; mas é, tenho a certeza, um trabalho honesto, que contribui para honrar aqueles a que eu chamo os "fazedores".Aqui ficam algumas quadras dos três poetas populares.

ACÁCIO PEDRO:


Ao sol estava deitada

Mostrando sua beleza

Já um pouco bronzeada

Linda como a natureza

.......................................

Eu nunca mais a deixei

Fui na vida seu amante

No dia que a encontrei

Naquela areia escaldante




ALEXANDRE MONTEIRO:

Deixei a mulher que amava

Já não quero mais amar

Fechei o coração à chave

Atirei a chave ao mar




JOSÉ CÂNDIDO BARROS:




Tu és a varanda do Tejo

Voltada para nascente

Assim bela jamais vejo

Tu encantas toda a gente




Tu és a estrela que me guia

Colina dos meus encantos,

Tu és a fonte de magia

E a musa do Ary dos Santos.




O lançamento é domingo, 1o de Maio, pelas 17H00, na Casa da Cultura, em Santa Iria.

1 comentário:

João Teixeira disse...

POIS BONS VENTOS LEVEM ESSAS PALAVRAS DE VIDA.DEVIDAMENTE!
ABRAÇO
JOÃO