sábado, julho 19, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 19 de Julho de 2008 – Este ano tem-se mostrado muito produtivo, em termos literários, na minha roda de amigos. O João Teixeira, que publicou RO(S)TOS DO MEU PAÍS, no já longínquo ano de 1972, publicou o mês passado REBUÇADOS, CARAMELOS E SONETOS, dando continuidade à sua veia satírica e humorística, sempre muito atento ao mundo que o rodeia.

O Daniel Abrunheiro publicou a TERMINAÇÃO DO ANJO, na renascida Portugália, que teve apresentação pública, em 24 do mês transacto. Afazeres múltiplos têm-me impedido de fazer uma leitura atenta deste romance, escrito num português imaculado e onde o génio inventivo de Daniel está patente do princípio ao fim. TERMINAÇÃO DO ANJO é um romance inquietante cuja leitura exige tempo e reflexão.

Ontem, foi a vez do Vítor Morais, um jurista tributário, a anunciar-me o lançamento para breve do seu primeiro romance JAMES DEAN FAZ VIDA NO BOMBARRAL. Terei sido o primeiro leitor deste romance, ainda antes da versão final. Sempre achei que merecia publicação e o Zé Ribeiro considerou então o título um verdadeiro achado. A seu tempo se dará notícia aqui deste romance do Vítor Morais, que vale muito mais que o seu precioso título.

Lá para o fim do ano, moi-même, darei à estampa FRAGMENTOS COM POESIA – II.

Sem comentários: