domingo, fevereiro 24, 2008

DO MEU DiÁRIO

Santa Iria de Azóia, 24 de Fevereiro de 2008 – Realizou-se ontem, na Escola Primária da Mata, o lançamento do meu livro MATA –UM FALAR PECULIAR E OUTRAS CURIOSIDADES. Casa cheia para a apresentação de uma monografia sobre a aldeia, o que contraria um pouco a ideia de que os filhos da terra não fazem milagres.

O milagre fez-se, e nomeadamente, por força do trabalho da Associação Belgais, cujo Projecto Educativo é desenvolvido na escola da Mata, onde este vosso amigo aprendeu também a ler e a escrever. Por isso mesmo, o meu reconhecimento e gratidão à Directora Carma e ao Professor Luís Silveira, que envidaram todos os esforços para que a apresentação da minha humílima monografia tenha sido um sucesso. Agradeço também ao João Teixeira, meu amigo – e com cuja camaradagem conto há quase quarenta anos – as palavras que me dirigiu. E ainda à Maria José, que fez a ponte, e à Jesus, que teve o trabalho de adoçar a cerimónia.

Agradeço ainda à senhora vereadora da cultura, Dr.ª Cristina Granada, que representou o senhor Presidente da Câmara, e ao Dr. Joaquim Faustino, Presidente da Junta de Freguesia, que me colocaram algumas questões interessantes, permitindo um diálogo vivo e produtivo.

Agradeço povo da Mata, que soube honrar-me com a sua presença. Na verdade, é com provas destas que se estimula o trabalho e a criação.


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Manuel,

A dádiva foi sua, generosamente partilhando, com todos os que estiveram presentes, o seu livro - MATA - nesse Falar Peculiar...

Contrariando claramente o velho ditado popular de que "Santos da casa, não fazem milagres"!
Aconteceu, simplesmente!

Recordo rostos muito atentos que ouviram o Manuel, com um brilho no olhar.
Também o reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação.
Uma tarde que não se esquece

Um Abraço,
Mª Jose