sábado, agosto 11, 2012

DO MEU DIÁRIO

Este aparelho é da PANASONIC,
e é surdo-mudo e funciona bem

Santa Iria de Azóia, 10 de Agosto de 2012 – D. Zita Seabra, que foi destacada militante e dirigente do PCP, veio, com décadas de atraso, denunciar uma putativa espionagem do PCP a organismos governamentais, através da instalação de “escutadores” em aparelhos de ar- condicionado. Fazia esse trabalho uma empresa (cooperativa?), na qual pontificava o senhor Alexandre Alves, militante do PCP e benfiquista, segundo a imprensa.

A pertinente denúncia surgiu, exactamente, quando este governo troca-tintas decidiu rescindir um contrato entre o estado português e uma empresa de Alexandre Alves que se propunha, e propõe ainda, ao fabrico de painéis solares, um investimento muito avultado e que prometia a criação de largas centenas de postos de trabalho. Não sei se tudo seria exequível; porém, não deixa de ser espantoso que apareça a senhora Seabra a fazer aquela denúncia, que deveria ter feito quando soube dos factos.

É certo que Sócrates não é, nem nunca terá sido um poço de virtudes, mas cheira-me que este governo, sem sentido de Estado, rasga os compromissos anteriormente assumidos pela comezinha razão de que os papéis trazem a assinatura de membros do anterior governo. Há aqui um desfazer provavelmente ruinoso para o país, que, sem perda de tempo, a PGR deveria começar a averiguar, penso eu.

Quanto a Zita Seabra está tudo dito. Se o ridículo matasse…

Sem comentários: