sexta-feira, agosto 10, 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 10 de Agosto de 2012 – Li um texto no feicebuque, há cerca de uma hora, que me deixou a pensar. Esqueci o autor mas não quem me permitiu a sua leitura, uma pessoa que prezo e admiro, que lhe juntou ainda algumas linhas da sua lavra. Desde a conclusão da leitura desse texto, onde são ditas com muita crueza puras verdades, fiquei a pensar na minha permanência e uso da dita rede social, que é, indiscutivelmente, o “grande irmão” dos tempos que correm. A partir de hoje irei menos ao feicebuque e quem me quiser ler que me procure noutras paragens. No MUSICA MAESTRO (www.musicamestro.blogspot.pt), por exemplo, que sempre será um espaço mais recatado. E onde não se vai de uma forma tão mecânica.

Os blogues, vistas bem as coisas, são igualmente propícios ao “voyeurisme” ou às “espreitadelas”, mais ou menos furtivas, se preferirem. Basta passar pelos blogues mais famosos para se perceber que há uma quantidade de gente que passa os dias de caixa de comentários em caixa de comentários, usando os mais variados pseudónimos – alguns deles bem abjectos -, para se confirmar o que acabo de escrever. Passarei pelos blogues dos meus amigos com a assiduidade habitual e dedicarei mais tempo a coisas indubitavelmente mais importantes. Vou recomeçar a ler, como outrora o fiz, narrativas nacionais e estrangeiras, que tenho às dezenas à espera de tempo(!). E dessas leituras darei conta neste meu espaço, que há anos e durante vários meses desaparecia e reaparecia, como se alguém quisesse divertir-se à minha conta. Quando topei o estratagema, deixei de fazer alarido e as coisas acabaram por reentrar na normalidade. Espero que tudo decorra, doravante, sem quaisquer sobressaltos.

Haja saúde!

Sem comentários: