quarta-feira, fevereiro 29, 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 29 de Fevereiro de 2012 - A pandilha alemã, e também os seus acólitos, não desiste de humilhar e castigar a Grécia até onde lhe for possível. A pandilha alemã não esquece as palavras do presidente grego dirigidas a essa esquálida figura que dá pelo nome de Wolfgang Schauble, ou seja, o todo poderoso ministro das finanças da senhora olhos-de-goraz. Agora é o primeiro-ministro desse imenso país que é o Luxemburgo, presidente do eurogrupo, que quer que seja criado um novo comissariado europeu para, digamos assim, governar a Grécia.


Outro figurão, de seu nome Olli Renh, exorta Portugal a caminhar para o abismo e recomenda mesmo o redobro dos sacrifícios. Eu sei o que esta canalha está a pedir, mas não é com gente subserviente que terão a merecida resposta. A gente viu as célebres imagens de Gaspar com esse tal Schauble e sabemos do alinhamento do seu chefe com a caisarina olhos- de-goraz. Sendo estes os factos, por enquanto estamos conversados.


Mas nada me impede, no entanto, de mandar Olli Renh e Jean-Claude Juncker àquela banda. Que vão, pois, àquela banda. E só não escreve no nosso melhor vernáculo, porque quero esta prosa com bom odor.

Sem comentários: