quarta-feira, março 18, 2009

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 18 de Março de 2009 – Nunca ninguém escondeu que a CGTP é uma organização sindical fortemente influenciada pelo PCP. E o facto só demonstra que o PCP sabe estar ao lado daqueles que lutam e sofrem neste e por este país, contra as políticas de direita que os sucessivos governos do centrão de interesses têm levado a cabo.

É preciso ter lata. No congresso fundador da UGT, que tem sido um modelo de organização sindical, não faltaram Mário Soares, Freitas do Amaral e Francisco Sá Carneiro; porém, fazem-se esquecidos e desentendidos, para lançar os ataques mais descabelados à Intersindical Nacional. Repito: é preciso ter lata!

O que maça esta gente não é a CGTP ter na sua direcção inúmeros comunistas. O que maça esta gente é o PCP e a CGTP terem esta grande capacidade de abnegação e luta. Estivessem ambos quietinhos e deixassem esta trupe fazer os seus números sem contestação e tudo estaria bem. Só assim se explica a “campanha negra” lançada contra a CGTP por este governo, nas últimas semanas.

Um governo dito socialista ….eheheh!!! O Parvo Joanes de Gil Vicente não diria menos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu não sabes, Manel, mas nos idos de Guterres, num conclave autárquico em Évora,o então ministro da Seg.Social (também conhecido pelo envolvimento no processo Casa Pia), dirigindo-se aos participantes que julgava serem exclusivamente "socialistas",e debitou:
-Camaradas,quanto às verbas comunitárias, vamos distribui-las pelas "nossas" Câmaras...
Aí,um acólito lembrou-lhe:
-Camarada, a assistência é maioritariamente comunista...
O tal Pedroso engoliu e não voltou a dizer coisa com coisa.
Não sei que mais tem engolido de lá para cá, mas concordo contigo:
não são boas reses estes bichos.
Abraço
João