quinta-feira, maio 31, 2012

DO MEU DIÁRIO


Santa Iria de Azóia, 31 de Maio de 2012 – Começo a deixar de ter estômago para os “sarrabulhos” quotidianos, que têm como protagonistas os actuais “estadistas” e os “estadistas” anteriores. Os actuais, porque nunca tendo dito ao que vinham - para além de uma vaga alusão ao “pote”- têm como programa fazer empobrecer Portugal e os portugueses; os anteriores, porque querendo voltar ao “pote”, tudo fazem para ficar bem no retrato e não serem acusados de prejudicar o povo e o país.

O que fazem uns e outros é prejudicar Portugal e os portugueses, porque capitularam perante entidades estrangeiras e os nossos parceiros da EU, aceitando condições humilhantes para o seu povo e para o seu país. É revoltante assistir à chegada de três “encomendas, três, enviadas pelos credores e que se passeiam pelos corredores das nossas instituições como verdadeiros chefes. Isto revolta! Isto faz-me mal ao estômago.

No entanto, há outras coisas que me nauseiam. Nomeadamente o facto de todos os grandes crápulas ficarem impunes, sendo consabido que roubaram Portugal e os portugueses em muitos milhares de milhões de euros. E tudo parece normal, como se os ladrões e outros malfeitores não tivessem de estar nas prisões. Portugal corre o risco de se tornar num imenso manicómio.



Sem comentários: