sexta-feira, dezembro 18, 2009

FRAGMENTÁRIA MENTE

Ernesto Costa (Presidente da Junta, no uso da palavra)
O poeta João Teixeira (falando de experiências literárias)
assistência atenta

Santa Iria de Azóia, 15 de Dezembro de 2009É evidente que todos os “fazedores “ têm um ego muito grande. E eu, como todos os outros que fazem, não sou, obviamente, uma excepção. Fiquei contente, ainda há pouco, quando recebi uma mensagem no telemóvel a louvar o Fragmentária Mente. O texto vinha incompleto e sem assinatura.

Eu sei que não produzi nenhuma obra-prima. Nunca escreverei obras-primas, porque não fui bafejado pelo indispensável talento; no entanto, o livrito tem meia dúzia de poemas que não envergonham ninguém. Eram esses, provavelmente, que o meu amigo João Teixeira considerou bem esgalhados.

Gratificante para mim foi o facto de ter tido uma assistência considerável. De amigos e familiares. E também de autarcas e de representantes de outras entidades. Estas gratas presenças foram muito mais importantes que qualquer nota de rodapé numa qualquer pantalha.

É talvez por isso que tanto amo a minha família e os meus amigos. E Santa Iria.

Sem comentários: