sábado, abril 03, 2010

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 3 de Abril de 2010 – Acabei de ver o programa “Plano Inclinado”, na SIC-Notícias, onde pontificam Medina Carreira, Nuno Crato, Mário Crespo e João Duque. Nada menos que três distintos professores e um insigne jornalista, que têm entre si dois traços comuns notórios: um enorme pessimismo e uma grande animosidade em relação ao actual executivo.

Durante uma hora, os intervenientes falaram de coisas importantes, nomeadamente de algumas das chagas do sistema educativo. Medina, sempre mais acutilante e recorrendo as expressões patuscas, ditou para a acta que este país não tem nada bom.

Eu não tenho quaisquer dúvidas de que nem tudo vai bem neste nosso reino da Dinamarca. Penaliza-me ver a anciã Maria Barroso, por exemplo, ser madrinha de um dos submarinos do nosso escusado endividamento; penaliza-me saber que a justiça tem dois pesos e duas medidas; penaliza-me que os governantes não tenham rasgo e não resolvam os grandes problemas nacionais.

Penaliza-me saber Portugal prisioneiro destes críticos e destes governantes, porque não é com uns e outros que venceremos a crise e nos tornaremos numa pátria mais fraterna. Portugal precisa de querer e saber ousar novas soluções governativas. Portugal precisa de políticas que apostem no renascimento do nosso aparelho produtivo.

1 comentário:

ceptico disse...

Verifico com desilusão que o Sr. Manuel da Mata não refere nada de concreto do que foi dito.
Porque se o fizesse teria de alinhar argumentos a favor ou contra.
O cinzentismo da prosa que produziu é total. não se preocupa pela objectividade mas sim com "animosidade em relação ao actual executivo" e com "um enorme pessimismo". Ora aqui não pode haver pessimismo nem optimismo; o que tem de haver é realismo.
ora, não é a realidade nem a objectividade que preocupa o Sr. Mata, mas sim o seguidismo e o politicamente correcto.
Com mentalidades deste tipo nunca Portugal sairá da cepa torta.
É muito lamentável