domingo, fevereiro 14, 2010

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 14 de Fevereiro de 2010 – Hoje, dizem, é dia de S. Valentim e dos namorados. Tornou-se um pretexto para as pessoas se oferecerem presentes e para o comércio fazer uns trocos. Curiosamente, ou não, as flores estavam hoje mais caras do que nos dias anteriores. Ah, estas datas festivas!

Ontem, assisti a um programa de televisão da SIC-Notícias chamado “Plano Inclinado”, supostamente moderado por esse supra-sumo do jornalismo que é Mário Crespo. Sim, esse que escreveu a crónica intitulada “O Palhaço” e outros textos idênticos, que têm feito furor na “blogosfera”. E que se tem constituído como um dos adversários mais poderosos de José Sócrates.

No aranzel participaram ainda Nuno Crato, Carreira e Salgueiro. E a ocidente não houve nada de novo, ou seja, as supostas novidades começam a cheirar a mofo, tal como a mofo devem já cheirar os gráficos para “donas de casa” de Carreira. Carreira arroga-se o direito de chamar ignorantes aos demais comentadores que pululam por aí e vai debitando o seu discurso, sempre o mesmo, que no fundo é uma variedade do discurso da tanga.

Salgueiro, que já foi ministro das finanças, vem agora dizer que foi destruído o sistema produtivo nacional e tal, como se tivesse descoberto a pólvora e não tivesse, bem como os seus amigos políticos, culpas no cartório. Quem é que geriu os grandes fluxos de dinheiros comunitários para modernizar a agricultura portuguesa? Quem?

E aproveitaram também para dizer mal da ASAE, que terá sido excessiva muitas vezes, mas que contribuiu para que hoje os portugueses possam ter mais garantias de higiene e limpeza nos estabelecimentos de restauração. Como teria sido bonito que os senhores tivessem dito esta coisa comezinha!

Sem comentários: