sábado, novembro 22, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 20 de Novembro de 2008 – Dias Loureiro, o ex-ministro das polícias de Cavaco Silva, ex-banqueiro-BPN e actual conselheiro de Estado, pretendia ser ouvido na Assembleia da República, onde, naturalmente, ainda tem muitos amigos e se sentiria como peixe na água, para explicar as trapalhadas do denominado banco laranja.

Entendeu a maioria que não deveria ser ouvido e a meu ver bem. Que a justiça e os investigadores ou os investigadores e a justiça façam o seu trabalho e Dias Loureiro que espere pelo veredicto da investigação e dos tribunais.

Se a moda pegasse - e já vi defender que o homem pode ver o seu nome enlameado durante muito tempo, isto é, até que haja decisão dos tribunais -, tratar-se ia este português diferentemente dos outros portugueses. Infelizmente, eu sei que a democracia, que deveria pugnar sempre por uma igualdade de tratamento para todos, trata muitas vezes os cidadãos de maneira desigual. Desta vez, louve-se a decisão da maioria PS.

Eu sei que Dias Loureiro só queria explicar. Então que explique fora das instituições. Explique no “Expresso” ou no “Povo Livre”. Pior estaria eu, porque me fechariam todas as portas na cara.

Sem comentários: