sexta-feira, novembro 07, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 7 de Novembro de 2008 – É claro que prefiro Barack Obama a Mcaine, na presidência dos EUA, ainda que não alimente grandes ilusões quanto às futuras políticas da superpotência, mormente no plano internacional. Os interesses americanos instalados em Washington, e nomeadamente a indústria da guerra, hão-de acabar conflitos e começar conflitos, porque é este o húmus da política americana.

Barack Obama ganhou as eleições, porque os oito anos de Bush contribuíram para desprestigiar os EUA aos olhos dos próprios seguidores, na Europa e no resto do Mundo, pois tantos foram os disparates do patusco George W., que vai deixar o Mundo menos seguro do que antes do 11 de Setembro de 2001. E sobretudo, deixa a América e o Mundo a braços com uma crise financeira deplorável, que se há-de tornar crise económica, e que os povos dos países hão-de pagar com língua de palmo e meio.

O poderoso timbre da voz de Obama ouvir-se-á em todos os cantos do planeta. Até nas aldeias mais recônditas do Quénia. Porém, esta ordem mundial iníqua não será alterada por vontade da poderosa América. A construção de um mundo melhor há-de ser obra dos povos do Mundo. E necessariamente contra os interesses da América instalados em Washington.

E eu queria tanto que a eleição de Obama fosse o prenúncio de um mundo mais justo e pacífico!

Sem comentários: