quarta-feira, novembro 19, 2008

DO MEU DIÁRIO

Santa Iria de Azóia, 19 de Novembro de 2008 – A comunidade educacional vive à beira de uma guerra civil, porque uma ministra teimosa quer impor um modelo de avaliação aos professores, pouco lhe importando se o dito é bom ou mau. Avaliar, avaliar, avaliar, é a palavra de ordem.

Escorado numa maioria absoluta, este governo tem-se esmerado em afrontar as pessoas, como se “a choldra” tivesse de ser ainda pior do que efectivamente é. E arroga-se o direito de nos querer meter Lisboa pelos olhos dentro, como se tivesse recebido divina inspiração e fosse detentor de puras e definitivas verdades. È um governo altista e com tiques totalitários.

Este (des)governo, que quis atacar as chamadas corporações e os privilegiados do país, há-de ficar para a História como o governo que mais defendeu o capital financeiro e que mais atacou os interesses legítimos dos trabalhadores. É o governo que fecha centros de saúde e maternidades, escolas e outros serviços públicos de reconhecido interesse. Este não é um governo fazedor. Este é um governo exterminador. È um governo de leões contra os pequenos e de cordeiros em relação aos poderosos, tal como sentenciou Fernão Lopes em relação a D. João I.

O governo do combate ao défice, vai deixar o país mais deficitário em múltiplos domínios. Este governo e esta maioria são um desastre nacional.

Sem comentários: