segunda-feira, junho 15, 2009

DO MEU DIÁRIO
Santa Iria de Azóia, 15 de Junho de 2009 – Tenho evitado a Almirante Reis, porque tenho receio de ver por ali, de prato na mão, andrajosamente vestido e com barba de três dias, o dr. Dias Loureiro, que os jornais dizem sem cheta. É que passar pela Sopa dos Pobres e ter de reparar naquela gentinha pobretanas, confesso que não é espectáculo agradável.

Quando o homem era ministro, e até porque também fazia versos, nem desgostava da pessoa, apesar de politicamente me situar nos antípodas do ex-ministro das polícias do senhor Professor; porém, agora que o descobri mentiroso, não o quer ver à minha frente, como já o vi há muitos anos na Campo do Alverca, em dia de jogo com a Briosa. Se ele fosse apenas e só um “fingidor”, outro galo cantaria.

Já tenho a minha dose de grotesco e desgosto. Aquela cena terrível de Oliveira e Costa a mordiscar a sandocha no Parlamento, ultrapassa a minha mentalidade de beirão arreigado a determinados princípios. A comédia à portuguesa merece melhores números.

2 comentários:

João Teixeira disse...

Ai, nunca o verás, Manel!
Passa à vontade... Essa gente que come o pão no (do) parlamento, fá-lo para português ver.
Passa à vontade... que ele está perdoado...
Abraço
João Teixeira

Manuel da Mata disse...

Sim, pelos vistos vou-me deixar de pruridos e voltar a passar na Almirante Reis... Porém, no sentido descendente, sempre pelo lado esquerdo.
Abraço, João!