terça-feira, outubro 13, 2009

NO INTERIM

Beja é agora um território libertado, se quisermos acreditar nas declarações proferidas por um tal senhor Pulido Valente, provavelmente primo do outro, que, qual Gonçalo Mendes da Maia, o Lidador, ou Geraldo Geraldes. o Sem Pavor, acaba de conquistar a Pax Julia aos Mouros.
Ainda bem que o ridículo não mata, porque se matasse, não sei se vos diga se vos conte, havia gente que nunca chegaria à idade adulta. É que eu tenho vivido numa terra administrada por autarcas da CDU e nunca notei que me faltasse a liberdade. E mesmo no tempo em que a câmara de Loures era administrada pela coligação liderada pelo PCP, não me consta que não houvesse liberdade em Loures.
Quer-me parecer que estes insignes democratas querem apenas dizer que o Alentejo começa a ficar limpo de portugueses pouco recomendáveis, ou seja, de portugueses que, pela sua simplicidade e distância em relação ao Portugal litoral, são incapazes, claro está, de olharem apenas para o próprio umbigo.

Sem comentários: